Corpo de Baile
Corpo de Baile

Corpo de Baile

Mônica Salmaso

Sesc Sp

Pontos Fidelidade
ou retire na loja
  • Descrição/Sinopse
  • Comente
  • Ler comentários
  • Ficha Técnica

Descrição/Sinopse

Com direção do cineasta Walter Carvalho, audiovisual traz registro de show da cantora com diversos convidados, interpretando músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro compostas há mais de 40 anos, incluindo inéditas até à época.
 O DVD Corpo de Baile, de Mônica Salmaso, é o registro do emblemático show apresentado em setembro de 2015 no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O audiovisual, produzido pela cantora paulistana e Teco Cardoso, sob cuidadosa direção assinada pelo fotógrafo e diretor de cinema Walter Carvalho, traz canções inéditas guardadas a sete chaves pelos parceiros Paulo César Pinheiro e Guinga.
Fruto do álbum de mesmo nome, Corpo de Baile é experiência musical e visual com nove músicos no palco e um vídeo-cenário que evoca texturas, imagens e a mágica da poesia na tela. Concebido em torno de canções compostas em parceria por Guinga e Paulo Cesar Pinheiro, guardadas há 40 anos e nunca gravadas, projeto reúne diversos músicos e arranjadores de destaque do cenário brasileiro.
Conta também com a participação dos talentosos Nelson Ayres (piano e acordeon), Paulo Aragão (violão), Nailor Proveta (clarinete), Teco Cardoso (sax barítono, flautas e pifes) e Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira), além do grupo de cordas Quarteto Carlos Gomes, formado por Cláudio Cruz e Adonhiran Reis (violinos), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (violoncelo). Todos dividindo o palco com Salmaso no vocal. "Para oferecer canções dessa densidade, achei que precisava colorir o repertório com diferentes arranjadores, para que uma música não pesasse sobre a outra", conta Mônica.
O DVD traz 14 faixas com canções como, Navegante, Rancho das Sete Cores, Noturna, Senhorinha, Violada, Sedutora, entre outras. Dentre as escolhidas, Bolero de Satã, gravada por Elis Regina no disco Essa Mulher, é a mais conhecida dentre as que já tinham sido gravadas. "Achei que era o caso de regravar para situar a parceria dentro do que as pessoas já ouviram", pontua a cantora.
A parceria de Guinga e Paulo Cesar Pinheiro é um tesouro raro e um desafio para qualquer intérprete. "Esse repertório é um presente ao cantor que gosta de melodia, de letra, de harmonia. Por isso é um trabalho importantíssimo pra mim. É como se eu estivesse me preparando estes anos todos para grava-lo, mesmo sem saber", conclui.
Da gravadora

Ficha Técnica

  • Sesc Sp
  • Código de Barras: 7898444701675
  • Código: 1713490
  • Lançamento: 03/12/2018
  • Origem: Nacional
  • Quantidade: 1 volume

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA? TEM DÚVIDAS SOBRE ESTE PRODUTO?

FALE CONOSCO.