White Album (Edição tripla- Aniversário de 50 anos)
White Album (Edição tripla- Aniversário de 50 anos)

White Album (Edição tripla- Aniversário de 50 anos)

The Beatles

Universal Brasil

Preço sob consulta

Pontos Fidelidade
ou retire na loja
  • Descrição/Sinopse
  • Comente
  • Ler comentários
  • Ficha Técnica
  • Faixas

Descrição/Sinopse

Apesar de gravado em estúdio com boa parte das músicas utilizando a instrumentação de sempre - guitarra, baixo, bateria e piano - o "Álbum Branco" foi composto basicamente no violão. No começo de 1968 os Beatles viajaram para a Índia, mais precisamente à cidade de Rishikesh, para um curso de meditação transcendental com o guru Maharishi Mahesh Yogi e, na localidade onde estavam, só tinham os violões a mão.

O álbum "The Beatles" mais conhecido como "White Album" foi o primeiro e único trabalho dos Beatles com 2 LP`s e é conhecido como um retorno a uma música mais enxuta (depois das grandes e excêntricas produções de Sgt. Pepper e Magical Mystery Tour) e pela grande variedade de vertentes do Rock que são visitadas com maestria pela banda, o que levou muita gente a classificá-lo como "A enciclopédia do Pop/Rock dos anos 60".

"Back In The U.S.S.R." abre o disco com uma homenagem e um pouco de paródia aos Beach Boys, banda que os Fab Four cultuavam principalmente depois de seu álbum Pet Sounds, que influenciou o modo de compor dos Beatles, e é seguida por uma linda música de Lennon, "Dear Prudence", em homenagem a Prudence Farrow (irmã da atriz Mia Farrow) que estava no grupo de meditação e levou a coisa ao extremo, pois nos 3 meses em que os Beatles, ou parte deles, estiveram na colônia de Rishikesh, a devota irmã da atriz saiu de seu quarto apenas 3 vezes! Como Ringo falou na série Anthology, muitas vezes batiam na porta do quarto e perguntavam se ela ainda estava viva. Voltando ao álbum, o Country está presente com "The Continuing Story Of Bungalow Bill", "Rocky Racoon" e "Dont Pass Me By", primeiríssima composição-solo de Ringo Starr. O estilo Folk está presente em "Blackbird", "Piggies", "Mother Nature`s Son" e "Cry Baby Cry", enquanto o próprio Rock está muito bem representado em "Everybodys Got Something To Hide Except Me And My Monkey", "Birthday" e na pesada "Helter Skelter". Não para por aí, pois baladas estão presentes em "I Will", "Julia", música de Lennon para a mãe, na linda e dramática "While My Guitar Gently Weeps" de George (com participação de Eric Clapton) e "Sexy Sadie" onde Lennon conta a sua desilusão com o guru Maharishi Yogi. Há espaço também para a música experimental em "Revolution 9", que segundo os autores, John Lennon e Yoko Ono, é "um mosaico sonoro dos anos 60" e este tipo de colagem sonora caracterizaria os primeiros trabalhos solo do casal em Unifinished Music Number 1: Two Virgins Unifinished Music Number 2: Life With Lions. O bom e velho estilo Blues está em "Yer Blues" de John e o clima de décadas passadas em "Honey Pie" e na hollywoodiana "Good Night" que fecha o trabalho com muita propriedade.

Luiz Fernando Silveira   

Ficha Técnica

  • Universal Brasil
  • Código de Barras:
  • Código: 1713553
  • Lançamento: 07/12/2018
  • Origem: Nacional
  • Quantidade: 3 volumes
  • Características da Edição: Edição contendo 3 cds ( 1 cd contendo out-takes e demos ).Acompanha libreto com fotos.Remasterizado e remixado por Giles Martin ( filho do lendário produtor e quinto Beatle ), depois do excelente e surpreendente trabalho no álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, no ano anterior e comemorativo de 50 anos também ).



Faixas

Não disponível

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA? TEM DÚVIDAS SOBRE ESTE PRODUTO?

FALE CONOSCO.